segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Avaliando um anime




Pensando comigo mesmo em fazer um post pra curar o tédio, como é feito a avaliação de um anime?

Como distinguir um bom anime de um ruim, sem deixar prevalecer o gosto pessoal, criando esse blog eu pensei em amadurecer meu lado critico, eu vejo vários animes, leio mangas, mas pra falar a verdade eu só consigo observar uma temática depois de ver o anime ou ler mais de 1 vez. Vamos pegar por exemplo Teggen Toppa Gurren Lagann, vou tentar escrever sobre .

O anime começa com um certo objetivo particular do Kamina de sair das minas, uma vez que um flashback do  pai  mostrava que existia um lugar no céu cheio de estrelas ; um flashback ; aparti dali, fica definido pra onde a historia começa e pra onde ela vai andar, os papeis vão se encaixando o Kamina é o lider, o Saimon é a sombra dele. vou tentar ser mais objetivo, a historia em si é maravilhosa, logo o parâmetro de um bom anime é uma boa historia, mas não basta apenas historia, os personagens tem que ter um certo carisma, personalidades iguais sempre tem em um ou outro anime;manga o ponto é como eles vão ser trabalhados.

Simon não tem nenhum objetivo a não ser escavar, a morte do Kamina o tira do seu estado de acomodação , seus olhos se abrem para o mundo, não existe mais um irmão, um herói , uma pessoa que tire todas as suas responsabilidades das costas, uma pessoa que chame os problemas e resolva os. A questão agora é se ele se tornaria um herói ou abandonaria tudo pra continuar sendo um acomodado.

Eu não peguei toda a historia da parte do deus ; vou ter que rever de novo, e ler algum review ; mas percebo que o exagero é o que da a combinação certa ao anime.


Um comentário: