segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Animes para iniciantes pequeno guia.

A m-mas pra que um guia? bem, vamos la.





Iniciante tenha em mente que como você é novo, qualquer coisa que você assistir vira automaticamente bom, o que não quer dizer que seja bom. o mais importante de tudo é que você se divirta assistindo e depois escolha seu gênero preferido. com o tempo você vai ganhar um olhar mais critico e setico a todo esse universo dos anime.

Vamos por gênero

Comedia romântica:










Toradora: bom anime, pra quem esta interessado em uma comedia leve com romance que da certo no final. você vai encontrar vários bons elementos, principalmente personagens carismáticos.

Ta, é sobre o que a historia? Sobre uma tsundere que se apaixona por um cara mas não sabe como desenvolver uma conversa afetiva, ai ela conhece um cara que tem cara de psicopata e os dois acabam se envolvendo para conseguir seus objetivos, que no caso seria os pares românticos ; os outros personagens do anime ; .

Toradora entra na lista de animes clássicos dessa geração  animarias 2000.
Recomendado pra qualquer um que for entrar no mundo das animarias.


Mecha:









 




Code Geass: A historia gira em torno do Lelouch, o protagonista, ele procura vingança contra sua familia, especificamente seu pai por causa de um acontecimento do passado. ; a morte da mãe dele ;  quase a beira da morte ele ganha um estranho poder de uma garota kawai desu.

Recomendado pra qualquer iniciante ou qualquer pessoa que tenha assistido sei la uns 20 animes. esse é o tipo de anime que as pessoas dizem ser dark, inteligente, cult.


Opinião pessoal: Já assisti varias vezes, gostava antes, não gosto hoje, meus gostos mudaram, eu aprendi ou acho que aprendi a analisar melhor os animes e code geass definitivamente não merece ter um hype tão alto nas listas de animes.


Sobrenatural:


















Death Note   "Caderno da Morte" é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ōba  e que cuja adaptação para anime foi dirigida por Tetsurō Araki. A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular.



Comedia:







 



Suzumiya Haruhi no Yūutsu "A Melancolia de Haruhi Suzumiya" é uma série de light novels escrita por Nagaru Tanigawa. A história tem como personagem principal Haruhi Suzumiya, uma colegial que faz um clube na sua escola para procurar fatos sobrenaturais obscuros como uma forma de se divertirem; Os personagens que circundam Haruhi Suzumiya acabam se envolvendo nesses acontecimentos sobrenaturais, sem necessariamente o envolvimento de Haruhi.A história tem como narrador o estudante com o apelido de "Kyon", um garoto do mesmo colégio de Haruhi Suzumiya. Kyon participa ativamente das atividades definidas por Haruhi, uma garota com hábitos excêntricos e que acaba envolvendo Kyon em toda uma miríade de eventos que ele tinha convencido a si mesmo que não existiam. Entre eles podemos citar a existência de viajantes do tempo, alienígenas, pessoas com poderes psíquicos, dentre outras personalidades que o anime mostra. tem uma pitada de romance entre a Haruhi e o Kyon algo sutil, mas não espere que eles se casem ou até mesmo namorem no final.

Shounen:














Full Metal Alchemist Brotherhood :Edward e Alphonse Elric são dois irmãos alquimistas procurando o catalisador lendário chamado Pedra Filosofal, um objeto poderoso que lhes permite restaurar seus corpos ;que foram perdidos numa tentativa de trazer sua mãe de volta à vida pelo uso da alquimia;. Nascidos na aldeia de Resembool no país chamado Amestris, os dois irmãos viviam na aldeia com sua mãe . O pai deles saiu de casa por razões desconhecidas, e anos mais tarde, sua mãe morreu de uma doença incurável, deixando, portanto, os dois irmãos sozinhos. Após a morte de sua mãe, Edward decide ressuscitá-la através da alquimia, uma ciência avançada em que os objetos podem ser criados a partir de matérias-primas. Eles pesquisaram sobre Transmutação Humana, uma técnica proibida em que se tenta criar ou modificar um ser humano. Essa tentativa, todavia, fracassou e consequentemente Edward perdeu sua perna esquerda e Alphonse seu corpo inteiro. Numa tentativa desesperada de salvar seu irmão, Edward sacrifica seu braço direito para unir a alma de Alphonse a uma armadura.

Bom esses foram os animes que eu acompanhei no meu inicio de jornada pokemon, nesse mundo dos anime.


Até mais outro post...







Nenhum comentário:

Postar um comentário